Primeira Rua




Hoje é dia de caminhada por lembranças onde cada curva é uma saudade. 

Repentinamente  me vejo assim, em ruas de um tempo em que eu não sentia o tempo.

Um olhar para trás e lá estão elas,as ruas....meus passos por ali foram tão felizes, tão tristes, tão repletos de reflexões....


Avenidas de vida que mais parecem estradas de ilusões levando-me a uma atmosfera repleta de flashbacks temporais.

Noites de natal, virada de ano e tantas outras festividades em que a felicidade muitas vezes fluía junto ao desespero de uma alma abandonada e temerosa pelo presente e pelo futuro...

Foram várias meia noites, marcando recomeços e eu só queria que o tempo parasse no momento daqueles fogos ensurdecedores e tão aguardados que tantas vezes foram sinfonias para sorrisos e abraços felizes.

Ainda me lembro de como queria que esses momentos  se eternizassem não na memória como agora, mas,  sim na realidade.

Alguns abraços que antes eram tão fáceis se fecharam, outros novos chegaram e eu nem conheço. Tem também os que nunca mais terei, como daquele gigante, das mãos fortes que preparavam guloseimas o dia inteiro para a tão esperada noite de comemorações e que sentando em seu velho banco abria um sorriso revelado pelo álcool seu companheiro de festas e solidão. 

Despedidas forçadas de uma parte de minhas memórias, saudades que guardo comigo de quem eu nunca consegui dizer o quanto era importante para mim.Tarde demais o colo, se foi!



Anos se passaram e a grande árvore continua lá, substituindo uma outra enorme que sombreava  brincadeiras, conversas, medos e brigas, sendo testemunha de tantas  emoções.

O Chão negro proibido perdeu a cor, o gigante não está mais ali vendo os carros passando, com o olhar tão longe.

Hoje me pergunto se nestes momentos o gigante também visitava as ruas de sua história, se buscava conforto em suas memórias.

Seu castelo foi tomado, seus cavalos se foram, perdeu seu reinado, não se sente mais o cheiro de sopa bem temperada no ar.... parecia que sempre estaria ali, mas acabou!!!

Chorei nesse dia com uma dor imensa no coração. Hoje retornando em lembranças as lagrimas inundam meu olhos novamente, gotejam nas teclas sem que eu consiga controlar.

Ruas de minhas andanças, de minhas mudanças, de idas e vindas por onde parte de minha história se passou, regressar é um misto de sorriso e lágrimas, é uma alegria que dói!

by Joyce Martins



Comentários