Em uma casa de 1888

Petita Brasil na fachada da casa Foto: Inaê Brandão/ fonte G1 RR


Essa semana recebi um convite para fazer uma apresentação de dança em determinado evento aqui na  cidade onde moro, e para minha surpresa ao chegar no local fiquei sabendo que estava na casa de Petita Brasil que é guardiã dessa maravilhosa residência que foi a segunda casa construída por aqui mais especifcamente em meados de 1888. Eu que amo cenários históricos e antiguidades fiquei eufórica, quase esquecendo do que fui fazer por lá. 

De cara fui recebida pela simpaticíssima Petita, que além de receber a todos os convidados com um largo sorriso no rosto, demonstrava muito respeito e apreço pela história da sua familia que se funde com a história de Roraima, foi impossível não ser arrebatada para outra época ao adentrar aquela casa, onde muitos objetos e até mesmo a estrutura origianal ainda são carinhosamente preservados. 


Infelizmente não levei minha melhor camera o que pouco ia adiantar já que não era permitido fotografar e usar flahs mas consegui fazer uns clicks para guardar de recordação, desse momento tão especial que me proporcionou uma verdadeira viagem no tempo.

Me apaixonei por este armário entalhado em carvalho, na foto não da para ter muita noção de tamanho, mas é enorme.
Abaixo alguns objetos antigos.



Encontrei em um cantinho uma porta também antiga e olha o que estava escrito nela, essa eu precisava registrar. Enfim tinha muita coisa legal para ver, pena que não podia fotografar, mesmo assim super valeu a experiência, dancei muito feliz neste lugar mágico.

Comentários